terça-feira, 27 de abril de 2010

Wake the dead


Como já dizia a banda carioca Rockz: chega de falar no assunto, quero praticar um pouco.

O lance é que eu venho me intoxicando demais nos últimos tempos. Bebida, cigarro, amanhã eu começo isso, amanhã começo aquilo, bla bla bla. Parei legal com a minha natação, isso me fez perder o gás em diveeersas coisas inclusive coisas que eu havia me prometido. O fato é que eu não me sinto ligado a nenhum tipo de sentimento moral nem nada do tipo, o que acontece é que eu estou mesmo infeliz com isso, e tá na hora de mudar e começar de fato.

Meu corpo: não está legal. Eu relaxei e não ando me sentindo bem com isso. Vou voltar as minhas atividades físicas e parar de vez com cigarro, mesmo a minha relação com cigarro sendo o que é: um cigarrinho ali e outro cá entre uma cerveja e outra. Sim, eu não estou mentindo nem pra você e nem pra mim mesmo, é assim que eu utilizo tabaco, e quem diz que "fumar socialmente" não existe é porque não sabe de nada. Enfim, acabou. Eu trabalhei demais meus pulmões pra ficar zuando eles desse jeito. Mesmo podendo nadar apenas um dia por semana, é assim que vai ser, e vou pegar firme somente no dia que eu puder mesmo, e daí? Não tenho pressa de nada. De resto, vou continuar dando uns rolés de bike e as corridinhas que são de praxe.

Vou resgatar meus valores, pois sem eles não sou nada. Determinação, honra, orgulho, amor próprio. E vou devagarinho, tranquilão, mas sem parar desta vez. Eu costumo dizer que nada pode me parar, mas eu me esqueci que há uma exceção. Meu pior inimigo: eu mesmo.

informação inútil: post feito ao som de Bad Religion, outra coisa que andei resgatando, yeeah.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gravidade atack!


Pressão. Mal comecei a dar aula e já quero e preciso parar. Aquilo me consome de uma tal maneira que eu fico me sentindo a pior pessoa do mundo por não conseguir suportar nem adorar crianças e a linda magia do aprendizado. Eu acho essas coisas uma palhaçada tremenda, tipo espírito natalino, comer peixe na páscoa e dia da independência. É só um jeito de tentar fazer as coisas parecerem menos artificiais. Espero que logo as coisas comecem a dar mais certo e eu possa sair logo dessa, até lá, paciência, se não eu fico sem cash. É a vida né. Mas como dizia o mestre: Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.

Desencontros, compromissos, a gravidade puxa a gente pra baixo. Mesmo com a vontade imensa de voltar a fazer shows, as prioridades tornam essa tarefa meio impossível de ser realizada por hora. Mas não cedemos. A vontade de voar é maior, e a luta contra a gravidade continua, mas ainda estamos no chão. Paciência e persistência serão necessários.

Tô me sentindo meio castrado. Não consigo mais escrever nem ler como antes, ando sentindo leves estresses em relação a preocupações cotidianas como emprego e dinheiro. É uma merda, por mais desprendido que a gente consiga ser em relação a vida e tudo mais, o sistema ainda vive, não tem como fugir dele. Mas a vida segue bela e a minha alegria continua foragida da realidade.

Ah, tomei Devassa ontem... Gostei. A última vez que havia tomado foi a dez meses atrás, num posto muito legal e numa noite muito especial, hehe.

Acho que é só.