terça-feira, 24 de novembro de 2009

Se a covardia matasse


Existe uma linha tênue entre viver e existir.
Há quem diga que você deva usar o filtro solar, eu não vou dizer que não é um conselho bom porque é sim. O problema das pessoas é não querer caminhar, ou querer pular as etapas como se pega uma carona. Tem gente que se amedronta ao ver as curvas que atrapalham o seu lindo caminho. Isso as desanima e as mata sem que percebam. Essas pessoas se olham no espelho, se levantam de manhã e se alimentam, e vão pra cama como nós, mas estão mortas. E a maioria delas não sabe.

Eu fico me perguntando o que leva alguém a usar muletas quando suas pernas são sadias. Se olhar no espelho e não sentir nada, nem um grito vindo de dentro. Isso é pior que a morte, a falta de expectativa, a falta de vontade, falta de tudo. Eu me dei conta de que pessoas assim não te acrescentam em nada e depois de tudo que você fez para tentar salvá-las, você percebe que simplismente não dá pra salvar alguém de si mesmo. E isso não é nada fácil. É como ver alguém se afogar numa piscina que você não pode entrar.

Então meu amigo, se você tem sonhos, metas e uma voz que grita dentro de você, eu te aconselho a evitar esse tipo de gente. Valorize sua estrada e seus esforços, não deixe esse tipo de gente sugar você. A covardia e o desânimo não só matam como também são muito contagiosos.

Um comentário: