segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Adeus, e obrigado pelos peixes!

Esse é o último post de 2009 e eu quero falar um pouco sobre as conquistas que eu obtive esse ano.

Foi muito bom, maravilhoso, surreal e até mesmo perturbador tudo que eu vivi esse ano. Eu enchi até a boca um copo de licor de cacau e ele desce muito bem agora, com gosto de dever cumprido. Em 2009 eu saltei barreiras e fiz coisas que não achei que fosse fazer. Uma delas foi o Nobre Causa.

Cara, eu aprendi muito com o Nobre Causa, assim como ainda aprendo todo dia. Graças a esse projeto que saiu do papel pros estudio, pro palco e até mesmo pro cd, eu pude viver emoções que sempre quis viver, momentos de ódio, de raiva, de poder gritar em cima de um palco e ver a galera pirar. E é claro, sentir o amor em tudo isso. O que seria de nós sem o amor?

Ah, o amor. Eu posso dizer também que esse ano eu obtive a maior vitória do que diz respeito ao amor. Eu digo isso me referindo tanto ao amor próprio quanto ao amor ao próximo. Eu sempre tive uma idéia tão limitada do que era o amor. Não dá pra explicar e nem tentar trazer uma pessoa a isso, é como tentar doutrinar alguém religiosamente, eu acho isso um desrespeito ao outro e é algo que todo mundo merece descobrir e sentir por si só. Nós somos seres tão limitados em tudo que nos diz respeito a emoções que chegamos a temer e até mesmo odiar todos os sentimentos que não compreendemos, mas não é bem assim. Emoções são algo complicado. Elas não dependem de que você precise somente de outra pessoa para funcionarem, se fosse assim seria muito fácil, bastava você estar com alguém e pronto. Mas o amor próprio também conta e ALIÁS, deve ser o primeiro de todos. Uma pessoa não pode amar sem ser amada primeiro, e o primeiro tem que ser você mesmo.

Outra coisa: auto-estima. Ela é o primeiro passo da confiança, e é da confiança que você vai precisar se quiser caminhar sem muletas. Uma auto-estima bem trabalhada é o melhor telescópio para vislumbrarmos a imensidão do universo.

Para terminar o último post do ano de 2009, eu faço um apelo. Peço que você se ame mais, que lutm mais, que tenha mais vontade de viver e mais garra. As pessoas estão se perdendo em seus luxos e estão esquecendo do que são verdadeiramente importante pra elas, cuidado com isso. Medite mais, sorria mais (de dentro pra fora, e vice-versa) e dê mais atenção ao que você mesmo pensa. Nós somos uma fábrica de idéias. Não deixe que você perca o que tem de mais maravilhoso em você. E beba, beba muito, é claro. Ficar bêbado é uma das melhores sensações que um ser humano pode experimentar. Mas não dirija depois disso.

Feliz 2009, que todos os seus sonhos se realizem, e obrigado por fazer parte do meu mundo.

Um comentário:

  1. É cara .. me sinto privilegiado .. passamos por muitas coisas significativas em 2009 .. a vida é uma bela lição e tenho certeza que 2010 caminharemos unidos .
    você sabe usar as palavras ...

    ResponderExcluir