quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dor e Glória - Reta final

Pra quem não sabe, eu to fazendo um curso de guardião de piscinas ministrado pelo Corpo de Bombeiros. O curso é muito legal e eu to muito realizado. Eu entrei nesse curso pra me preparar pro meu real objetivo, que é passar no concurso e me formar Guarda-Vida. Não é nada fácil. O curso de Guarda-Vidas é pedreira, é longo e pouca gente se forma. O fato é que muita gente faz a prova e entra no curso achando que a vida de guarda-vidas é moleza, que a mulherada cai em cima e o trabalho é pouco. Sabe, no começo eu até pensava que o GV tinha mesmo só glória. Não é bem assim. Hoje eu tenho uma visão bem mais ampla do que é ser um GV. E cada dia que passa eu tenho mais certeza que é isso que eu quero pra mim.

Então, voltando ao curso de guardiões de piscina, ele até que é bem tranquilo perto do que é o curso de guarda-vidas, que acontece diretamente no GMAR. Mas não é tão fácil assim. Já houveram três desistentes. Quase todo dia, alguém passa mal. O preparo físico é muito importante e eu to fazendo o que eu sei fazer de melhor, que é nadar. Minha resistência melhorou 100%. Os treinos que eu dava antes não mais o suficiente pra me cansar. Desde que voltei a nadar, não tenho mais fumado um cigarro, mesmo que eu fumasse só as vezes (sim, isso existe, e não é pra qualquer um fracote que se rende não). É uma vida nova e eu me sinto renovado, e logo logo vou estar trabalhando no que eu mais gosto, no que eu descobri gostar, que é a área de socorrista. É gostoso você ter domínio da situação, saber proceder. Quando um cara se torna socorrista, ele deixa pra trás a vida de cidadão comum e passa a viver como um novo cidadão. Ele vai ser socorrista 24h por dia, sempre que precisar, sempre que precisarem. Ele vai ter a maior responsabilidade do mundo, que é zelar pela vida de outras pessoas.

O curso já está no final, estamos na última semana. A prova será na terça-feira. Esta é só uma das etapas que eu vou percorrer até chegar no patamar que eu almejo, o patamar dos guarda-vidas, os filhos de Netuno. Eu ainda sou peixinho, mas amanhã serei golfinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário