segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Não saber beber


Sabe, eu acho um saco esse pessoal que acha que pra beber tem que fazer curso superior ou coisa do tipo. O que eu acho é o seguinte: beber não é dever de casa, é algo que, devido ao livre arbítrio, qualquer um pode fazer e é algo que muita gente (assim como eu) gosta de fazer quando quer relaxar.

Bom, vamos para outro ponto: individualidade. Você e sua namorada resolvem assistir juntos um filme bem chorável, tipo, sei lá, A Vida é Bela. No final, ela chora e você não. Você é insensível por isso? Ok, pode ser que sim, um pouco, né seu verme machista filho da puta? Mas é aí que entra a questão da individualidade. Pessoas reagem a estímulos de formas diferentes a outras. Não é porque o cara fica mais engraçado ou mais falante ou mais ousado depois de beber umas que significa que ele não saiba beber. Beber não tem segredo.

Sabe, eu acho que muita gente dá uma de malandro sem nem se conhecer direito. O alcool afeta a mente e o corpo, então a pessoa tem que estar ciente de que ela vai ficar alterada e isso envolve auto-confiança e segurança nas suas próprias ações. Mas nem todo mundo é assim. Eu mesmo já fiz várias merdas quando bêbado, a gente vai vivendo e aprendendo sempre e adquirindo mais controle e mais maturidade conforme o tempo vai passando e vamos vivendo. Nossas emoções nem sempre vão ser estáveis, nós não somos robôs porra, então não é questão de saber beber, é questão de saber o que está fazendo, e isso vale pra muuuuitas coisas nessa vida e não só pra encher a cara.

Fica a dica.

Um comentário:

  1. Aí nego me vira e fala "NINGUÉM SOUBE BEBER".

    Aí na minha cabeça vem vários pensamentos e várias respostas e várias coisas, mas não vale a pena. No final é isso tudo aí o que você disse. Como se a frase fosse algum tipo de esculacho, não passa de uma coisa recém defecada.


    Poderiam ter falado algo que faz sentido, mas falaram isso.

    ResponderExcluir